quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Apresentação do Grupo "Ser Jovem" e do Tema

Nós somos um Grupo de quatro Alunos da Escola Secundária de Sampaio, do 12º ano do Curso de Ciências Sociais e Humanas. Formamos um Grupo no âmbito da Disciplina Não Curricular, Área de Projecto, e estamos a trabalhar o Tema: “Ser Jovem”.

O Tema “Ser Jovem” consiste em dar a conhecer aos Jovens as diferentes Oportunidades a nível Profissional, Cultural, Ensino, e Lazer.

Na primeira fase do Projecto, organizámos para a Turma, uma Visita de Estudo à Futurália, que se irá realizar no próximo dia 12 de Dezembro. Esta Visita tem como Objectivo dar a conhecer e/ou esclarecer os nossos colegas, em relação às possíveis saídas profissionais ou estabelecimentos de ensino que podem frequentar, tendo em conta as suas preferências.

Este é apenas um primeiro passo do nosso Projecto a apresentar no final do Ano Lectivo.

Comentário da Professora Clara:

“Que tem como objectivo desenvolver nos Alunos atitudes de responsabilização pessoal na construção dos seus percursos académicos e profissionais, assim como, nos seus projectos de vida.

Isto quer dizer que o Projecto que vamos desenvolver vai, na medida do possível, estar relacionado com as orientações vocacionais, com o que se pretende fazer no futuro.

É importante a cooperação de todos os elementos da Turma, aceitamos propostas.”

Nós pedimos a colaboração de toda a Escola, para conseguirmos um nível de interactividade mais positivo.

Sem comentários: